quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Maquiagem básica do dia-a-dia

Bom dia, meninas!!

Vamos combinar que maquiagem é um vício, né?! Mas, assim como tudo na vida, precisamos equilibrar os produtos usados com a ocasião... Certo?!
Glitter, base de muita cobertura, lápis preto carregado e muito blush combina com balada e não com o dia-a-dia.
Eu trabalho de manhã e não tenho muito saco pra me maquiar assim cedo, então fiz uma necessaire com produtinhos básicos para todas as manhãs. Assim economizo tempo abrindo a caixa de maquiagem e pensando no que fazer. Sem contar que facilita muito quando durmo na casa do namorado :)

Esses são os produtinhos que uso praticamente todo dia. Parece muito, mas todos tem um efeito muito sutil e natural. E também tem aqueles dia que eu saio só com protetor solar e rímel (porque ninguém vive de glamour, né! rs):

 

1 - Duo de bronzer e iluminador da Panvel: Adoro o bronzer pra fazer contornos e dar uma corzinha na pele, pois ele não fica laranja e o brilho é bem discreto. O iluminador praticamente não tem brilho e é bem fininho, fica bom por cima do corretivo na área dos olhos (mas eu uso o pó da Contém 1g pra isso).

2 - Blush rosinha O Boticário: Esse eu comprei gato por lebre, mas no final gostei! Comprei achando que era um rosinha opaco da linha matte, mas na verdade ele é da linha Brilhos da Intense e tem bastante brilho!! É um brilho dourado lindo, e eu to in love com ele. Se eu não me engano é a cor 06.

3 - Máscara de cílios: uso duas da Maybelline, a The Falsies e a Volum Express Waterproof. Agora no verão acho muito digno passar uma máscara à prova d'água depois da comum pra não derreter com o calor. Dura o dia todo, eu recomendo!

4 - Kajal Azul turquesa da Avon: Eu não sei se ainda vende esse kajal... Eu e uma amiga compramos no ano passado e eu deixei encostado um tempão... Agora eu tenho usado todo dia! Ele fica lindo na linha d'água ou pertinho dos cílios. É um jeito discreto de colorir o look pro dia.

5 - Studio Fix Plus da MAC: Base em pó com efeito super natural. Eu uso a cor NC30.

6- Pó translúcido matificante da Contém 1g: Esse eu uso sobre o corretivo na área dos olhos. Ele é bem matificante mesmo, e como é translúcido dá até pra finalizar a maquiagem com ele. Não notei nenhum sintoma de panda invertido ao vivo nem com flash para fotos. Suuuuuuper recomendo!! É a cor 04.

7 - Corretivo Studio Finish MAC: Melhor corretivo do mundo! Cobre qualquer coisa! Como eu tenho a cor clara, eu uso só na área dos olhos para esconder olheiras e iluminar a região. Mas já usei da cor da minha base e ele camufla qualquer manchinha na pele. A cor que eu uso é NW15.

Ah, eu não gosto muito de usar batom.. só um balm mesmo :)

Essa é a listinha dos dias em que eu acordo disposta, né... E fica super natural, olha o resultado:

0 Comente aqui!: